as inscrições se encerram em breve!

Construindo Precedentes: O Domínio dos Recursos Extraordinários

01, 08, 15 e 22 setembro

das 19h às 22h30

Ideal para operadores do direito, da esfera privada, que trabalham diretamente com recursos ou ações originárias nas competências do Supremo Tribunal Federal. Atue com efetividade perante os tribunais superiores.

esteja capacitado para

    Pensar estrategicamente em temas processuais relevantes para atuação prática do advogado (público ou privado) e, ainda, das partes e instituições envolvidas no processo;

  ✓  Aprimorar da tomada de decisão na prática forense.

    Atuar com efetividade perante os tribunais superiores.

para quem se destina?

Este curso é voltado a operadores do direito, da esfera privada, que trabalham diretamente com recursos ou ações originárias nas competências do Supremo Tribunal Federal. Atue com efetividade perante os tribunais superiores.

Professores

reconhecidos e

altamente

qualificados 

Enfoques

teórico e

prático

Conteúdo

exclusivo e

especializado 

Professores inspiradores

no iter você aprende com os melhores profissionais do mercado:

Rennan Thamay

Rennan Thamay

COORDENAÇÃO DO CURSO E DOCENTE

Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa. Doutor em Direito pela Universidad de Salamanca, PUC/RS e Università degli Studi di Pavia. Mestre em Direito pela UNISINOS e pela PUC Minas. Especialista em Direito pela UFRGS. Professor Titular do programa de graduação e pós-graduação (Doutorado, Mestrado e Especialização) da FADISP. Professor Titular e coordenador de cursos no Instituto ITER. Membro do IAPL (International Association of Procedural Law), do IIDP (Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal), do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual), IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), da ABDPC (Academia Brasileira de Direito Processual Civil), do CEBEPEJ (Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais), da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual), do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo) e do IBDE (Instituto Brasileiro de Direito Empresarial). Advogado, consultor jurídico, parecerista, administrador judicial, árbitro e mediador.

Rodrigo Rodrigues Buzzi

Rodrigo Rodrigues Buzzi 

COORDENAÇÃO ADJUNTA

Advogado, formado em Direito pela UnB. Autor de artigos e capítulos de livro nos campos de Processo Civil, Direito e Processo Constitucional, Direito Trabalhista e Tributário. Mestrando em Processo Civil pela USP e pós-graduado em Direito Marítimo pela Universidade de Santa Cecília. Estagiou na Conjur (Ministério dos Direitos Humanos) e no STF, no Núcleo de Controle Concentrado de Gabinete de Ministro. É membro da Comissão de Assuntos Constitucionais e da Comissão de Processo Civil da OAB/DF. Consultor Jurídico, com foco nas áreas de Processo Civil, Processo Constitucional, Direito Tributário e Trabalhista. 

Teresa Arruda Alvim

  Teresa Arruda Alvim

Possui graduação, mestrado, doutorado e livre docência em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Professora Associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e sócia fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins e Sato – Advogados. Foi Professora Visitante na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e na Universidade de Lisboa. Honorary Executive Secretary General na International Association of Procedural Law.

Paulo Henrique 

dos Santos Lucon

Sócio do Escritório Lucon Advogados. Professor Associado de Direito Processual Civil nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP. Mestre, Doutor e Livre Docente pela USP. Foi Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Estatal de Milão. Foi Juiz do TRE-SP na Classe Jurista (substituto e efetivo). Foi Conselheiro e Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República. 

Ministro Douglas Alencar Rodrigues

Ministro Douglas Alencar

Doutor em Direito Constitucional e Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP Especialista em Direito Constitucional e graduado em Direito pela  UnB. É Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Exerceu o cargo de Juiz do Trabalho perante o TRT da 15ª Região e da 10ª Região. Foi Vice-Coordenador da Escola Judicial do TRT da 10ª Região. É Professor Titular do Centro Universitário IESB, nas áreas de Direito Material do Trabalho e Processual do Trabalho, bem como no curso de Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios.  

Eduardo Arruda Alvim

Eduardo Arruda Alvim

Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor dos cursos de doutorado, mestrado, especialização e bacharelado da PUC-SP e do curso de Doutorado e Mestrado da FADISP. Acadêmico titular da Cadeira nº 20 na Academia Paulista de Direito. Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Processo Civil do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil. Advogado. 

sobre o programa

Aspectos práticos e polêmicos . Litígios Estruturais. Conceituação. Prática no Supremo Tribunal Federal. Ativismo Judicial, Conceituação, limites e controvérsias jurisdicionais. A atuação do Supremo Tribunal Federal como fonte de diálogo. Tema 698 do STF. Intervenção em políticas públicas. O aspecto prático da utilização de métodos alternativos de resolução de conflitos no âmbito de matéria constitucional. Direitos Fundamentais. Modulação de Efeitos. Consequências da decisão judicial. Controle responsivo.
A função dos recursos excepcionais no sistema constitucional brasileiro. Aspectos comuns ao RE e ao REsp: esgotamento das instâncias ordinárias, vedação ao reexame de provas e o prequestionamento. Delimitação constitucional do campo temático do RE e do REsp: aspectos práticos e polêmicos. Controle de legalidade, de constitucionalidade e de convencionalidade em sede de recursos excepcionais. Precedentes judiciais e o STF.

Garanta sua vaga agora

e transforme sua carreira!

Built with